5 produtos de beleza e perfumaria que você pode vender online!

Os cuidados com a saúde e com a beleza são cada vez maiores entre mulheres e homens em todo o mundo, e há décadas não falamos mais somente de perfumes, batons e shampoos.

O universo de produtos, principalmente os ligados a tratamentos, torna o setor de Cosméticos e Perfumaria um dos mais fortes e promissores da atualidade.

As características principais dos produtos deste mercado são:

  • Baixo volume e peso, o que amplia as opções de remessas;
  • Alto valor agregado, especialmente os ligados a tratamentos preventivos e corretivos;
  • Uso contínuo e com frequência de compra;
  • Faturamento perene, com grandes volumes em todas as datas comemorativas;
  • Crescimento do uso por parte de homens, com produtos específicos e linhas exclusivas.

Com um potencial de mercado tão abrangente – quem não precisa regularmente de produtos de cuidados com a saúde e beleza? –  e dos mais variados perfis, o e-commerce surge como um fator determinante para o sucesso.

Mas em meio tantas opções com chances de sucesso e lucro, escolhemos 5 produtos de beleza e perfumaria que você pode vender online.

Dicas Para o Sucesso na Venda Online de Produtos de Beleza e Perfumaria

  • Define claramente o público-alvo que você buscará, ele vai definir que produtos e se serão nacionais e/ou importados;
  • Pesquise profundamente a qualidade dos fornecedores quanto a preços, prazos de entrega;
  • Enfatize no seu site, blog e redes sociais que os produtos são originais, este mercado sofre muito com a falsificação;
  • Explore muito as redes sociais para a divulgação do negócio e dos produtos.

1) Produtos de Maquiagem

Se pudéssemos eleger um líder de audiência no setor, são os produtos para maquiagem. As pessoas não compram apenas para estar bonitas, mas para expressar personalidade e estado de espírito.

Os influenciadores digitais também se tornaram um divisor de águas no crescimento do consumo, com tutoriais e promoção de produtos. Também cresce muito o número de pessoas interessadas em cursos de maquiagem, tanto para uso pessoal quanto para oferecer serviços de maquiagem online.

Existe uma diversidade grande de tipos de produtos – incluindo acessórios – e marcas, incluindo ótimas nacionais.

E são itens leves na grande maioria, as compras sempre são de grande volume para aproveitar o valor-base de frete.

2) Perfumes

Se nos Produtos para Maquiagem, o público feminino é predominante, a Perfumaria é um nicho onipresente: mulheres e homens consomem e em grande volume.

Temos grandes marcas nacionais, como Boticário e Natura, com uma grande parcela do mercado. Porém, é um segmento onde os consumidores, principalmente das classes mais altas, apostam nas marcas internacionais.

E são de alto valor, e mesmo com a cotação do dólar desfavorável, é possível vender online e ter preços competitivos com as grandes lojas.

3) Produtos para Cabelos

Este nicho é um dos que mais cresceram e se diversificaram no segmento de Cosméticos e Perfumaria, desde produtos como shampoos e condicionadores cada dia mais específicos até técnicas como pranchas, modeladores e secadores.

Aqui também temos diversas marcas internacionais, porém o conhecimento do produto para venda é essencial para o acerto na qualidade do que vai ser oferecido.

 4) Tratamentos Preventivos

Aqui se concentram os produtos mais complexos e que visam corrigir deficiências, rejuvenescer e prolongar a qualidade de vida do corpo como um todo.

Por este motivo, é talvez o grupo de cosméticos de maior valor e alguns itens são de uso contínuo. Como é um nicho sempre suscetível a novas técnicas, composições dos produtos, é importante pesquisar sempre as novidades e estar pronto para direcionar o negócio para elas.

Temos desde os cremes antirrugas e anti-idade até redutores de medidas, hidratantes, produtos anticelulite e cremes para tratamento de estrias.

Conhecer os tratamentos de maior aceitação, atualizar-se sobre as novas composições dos produtos, são importantes para definir os melhores produtos para venda. Por exemplo, entender mais sobre causas e como tirar estrias nesse artigo.

5) Protetores Solares

A preocupação com a saúde e a prevenção de doenças, como o câncer de pele, é o grande foco deste nicho.

E o público-alvo dele inclui não só adultos como crianças, principalmente. Os produtos estão cada vez mais sofisticados em suas composições, variedade de fatores e muitas marcas internacionais dominam as vendas.

O que abre a possibilidade de venda com a importação deles. No entanto, são itens de vendas ocasionais, alto valor e muito sazonais, então é preciso um conhecimento profundo das tendências e dos preços finais aos clientes de uma venda online.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *