Cursos que podem te ajudar com seu negócio digital!

Até pouco tempo, ter um negócio próprio era o sonho de milhões de brasileiros, sair do emprego formal e se tornar protagonista no mundo dos negócios. Hoje em dia, o sonho é o mesmo, mas com um componente relevante: todos querem estar no mundo digital, na Internet.

É o caminho natural, é na grande rede que estão acontecendo o comércio e o consumo em massa nos dias de hoje. As maiores empresas obtém resultados melhores no e-commerce do que no comércio físico e algumas mantém apenas alguns pontos e investem no crescimento digital.

Porém, ao mesmo tempo que é um mercado altamente promissor, pela quantidade de potenciais clientes – até centenas de milhões, dependendo do produto – e pela rapidez e baixo custo das estratégias para alcança-los, é também um mundo onde precisamos dominar corretamente as técnicas, as métricas, as ferramentas necessárias para cada negócio aparecer e crescer.

E o melhor caminho para estar preparado para isso é um só: qualificação.

A boa notícia é que nunca tivemos uma oferta tão grande de variedade, qualidade e baixo custo para nos qualificarmos e alcançarmos mais rápido as metas e resultados.

Vamos falar de alguns cursos que podem te ajudar com seu negócio digital!

Curso para o seu negócio digital 1: marketing digital

Sem dúvida, a base para construir um negócio digital. É o conjunto de ferramentas, análises, ferramentas e métricas necessários para dar visibilidade adequada, conquistar mercado e clientes, fideliza-los e vender.

Neste curso, aprendemos a definir o público-alvo e a persona, posicionamento do produto e do preço, dimensionar potenciais consumidores e a concorrência e criar as estratégias corretas para todas essas ações. Existem muitas alternativas, de profissionais e empresas, para fazer ótimos cursos de marketing digital, até mesmo gratuitos.

O recomendado aqui é ir se preparando aos poucos, com antecedência e ir exercitando com seu próprio site/blog pessoal, assim poderá avaliar os resultados e mudanças e amadurecer as ideias para o seu negócio digital.

Curso para o seu negócio digital 2: custeio e precificação de serviços

Considero este curso fundamental para empresas digitais de prestação de serviços, desde os físicos (manutenção, limpeza e outros) aos digitais. Sabemos como é complexo definir preços de venda de serviços, sem a clássica composição de custos dos produtos.

O mercado costuma definir preços de venda, mas é importante entender a composição dos custos para rever este preço ou rever as despesas.

Curso para o seu negócio digital 3: gestão de estoque

Caso seu negócio digital seja de venda de produtos, este curso é interessante para dar todas as orientações que precisamos para gerir seu estoque – políticas de gestão, fornecedores, logística de compra e outros pontos. Uma gestão eficiente do estoque impede uma série de problemas que podem impactar no custo final do produto – prejudicando margens ou vendas – e na disponibilidade dele – provocando atrasos de entrega e perdas de vendas.

Curso para o seu negócio digital 4: fluxo de caixa

Esta é a ferramenta mais importante para a gestão do seu negócio digital, independente do porte e da quantidade de despesas e processos – na verdade, até na vida pessoal um fluxo de caixa é indispensável.

O fluxo permite orçar diariamente todas as despesas e receitas, da produção até a entrega, e desta forma podemos ver onde o caixa precisará de capital extra ou teremos de renegociar pagamento, tentar antecipar receita ou até pagar com atraso – um custo indesejado para o negócio.

Curso para o seu negócio digital 5: atendimento ao cliente

Para muitas pessoas, atender o cliente pode parecer uma tarefa simples: basta ter o produto certo, um bom preço e achar o cliente. Mas esta ideia está bem longe da realidade. Conquistar, atender, vender e fidelizar é o ciclo completo que uma empresa precisa e ele é bastante complexo.

E existem técnicas e nuances que até os profissionais com longa experiência de Vendas – como vendedores, gerentes de vendas – tem dificuldades diante do comportamento do cliente nos tempos atuais com o mundo digital dominando todas as relações. É importante buscar uma qualificação que mostre como abordar, cativar, gerar autoridade e, como consequência, vender.

E a dúvida: como escolher os melhores cursos?

Muita pesquisa é o primeiro passo. Existem muitas opções de cursos presenciais e principalmente os online, que permitem que você programe os dias e horários e tenha mais eficiência, estudando em casa ou no trabalho e evitando deslocamentos e despesas adicionais.

Porém, é importante a pesquisa para buscar aqueles que tenham um conteúdo adequado à sua necessidade e um bom preço. Um portal bastante abrangente e com conteúdo de qualidade é a FBV Cursos e disponibilizado gratuitamente, para você estudar online, quando quiser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *