Veja aqui 5 dicas para ganhar dinheiro na Internet!

Hoje em dia, não existe produto ou serviço que não pode ser vendido pela Internet. Depois de milhões de empresas, de todos os segmentos, migrarem para o mercado digital, já temos a geração de empresas que já nasceram no e-commerce (muitas vezes, com exclusividade nesse meio) e as inovadoras startup.

O mundo de Serviços também se rendeu e hoje em dia todos os profissionais investem na grande rede para ganhar visibilidade e vender mais.

Porém, no meio de quase infinitas possibilidades, a gente até se perde para definir: que negócio eu posso criar na Internet e ganhar dinheiro?

Acho que podemos ajudar.

Veja aqui 5 dicas para ganhar dinheiro na Internet!

Sucesso!

Antes de começar: você tem afinidade com a escolha feita?

Uma preocupação fundamental que o mundo digital tem com o mundo físico, no momento de decidir por empreender é: goste muito do segmento que você escolher.

Pode ser pela experiência com ele no mercado físico ou se ver negociando ele, lidando com vendas e problemas todos os dias – o importante é estar motivado. Nada pode ser mais frustrante do que levantar todos os dias para vender algo que não gostamos.

Evidentemente, temos negócios muito recentes – Produção de Conteúdo, por exemplo – e nestes casos a dica é estudar muito a respeito dele, especialmente o perfil ideal. Você poderá encontrar características que atendam seus desejos de empreender motivado – gostar e/ou ter experiência com escrita, como no exemplo da Produção de Conteúdo.

Negócio 1 para Internet: Freelancer Digital

Este é um segmento que cresce muito a cada ano e o melhor: tem muita demanda para profissionais qualificados.

As atividades são muitas:

  • Criação e edição de vídeos e de imagens.
  • Criação de sites, blogs e redes sociais para empreendedores e empresas.
  • Redator de conteúdo para canais de comunicação digitais.
  • Consultorias e assessorias.
  • Professores online.

Como podemos ver, é um vasto mercado e certamente você descobrirá mais atividades e poderá até mesmo criar uma! Basta desenhar bem esta atividade e pesquisar o potencial de mercado.

Este mercado de freelancer digital, apesar do crescimento de oferta, a cada dia o mercado exige mais do profissional: qualificação para o serviço oferecido, portfólio, comprometimento com prazos e disponibilidade.

O preço continua sendo um fator, porém um trabalho com qualidade pode se vender por um preço mais alto, principalmente nos locais onde a oferta for pequena ou deficiente.

Negócio 2 para Internet: Venda de Infoprodutos

Aqui os seus talentos podem falar mais alto e ser transformados em produtos digitais que você pode ver em seu blog ou em plataformas especializadas em vendas de infoprodutos como a Hotmart.

Você pode vender seu conhecimento profundo (autoridade) nos mais diversos assuntos, desde como cumprir obrigações fiscais a técnicas para decorar bolos. O grande segredo aqui é o baixíssimo custo que você terá para converter estes conhecimento no infoproduto mais adequado para a transmissão – cursos online, e-books, palestras online.

Você também pode produzir infoprodutos a partir da autoridade de outras pessoas, com parcerias. Um aspecto fundamental é a estratégia de venda deles. O conteúdo deve ser amplo e de linguagem simples e que atraia a atenção do público.

E é muito eficaz fazer a divulgação prévia com vídeos curtíssimos gratuitos para provocar a curiosidade e criar mini vídeos ou minicursos gratuitos de forma a engajar a audiência para cursos mais completos.

Excelentes profissionais das mais variadas áreas, especialmente de Negócios e Marketing, vendem cursos online e tem ótimos ganhos.

Negócio 3 para Internet: Produtor de Conteúdo

Podemos ter os melhores produtos com vantagens incríveis sobre a concorrência e um ótimo preço, mas como fazer com que eles apareçam é essencial.

Na venda pela Internet, a qualidade dos conteúdos pode ser o diferencial. Não se trata apenas de qualificar bem o produto, mas principalmente de criar uma audiência, com temas relacionados, que atraiam sem ligar de imediato ao produto, e construir uma autoridade sobre assuntos que levem, em algum momento e naturalmente à chance de venda.

Conteúdo de qualidade é basicamente a combinação de:

  • Produção textual de qualidade, conforme as situações em que cada texto será inserido
  • Técnicas de SEO que permitem o ranqueamento nas buscas.
  • Compreensão dos objetivos com os textos (pauta) e até a revisão deles conforme a sua experiência de marketing ou de linguagem de vendas.

Dominar estas técnicas é o caminho para uma atividade que tem bastante demanda e muita concorrência, mas como no caso dos freelancers, requer uma busca de clientes que privilegiam a qualidade e estar sempre atento aos preços do mercado.

Negócio 4 para Internet: Prestação de Serviços Técnicos

Este é um segmento que cresce mais a cada dia. Basicamente falamos de:

  • Manutenção de eletrônicos e eletrodomésticos de pequeno porte.
  • Reparos e customização de vestuário e calçados.

Certamente encontraremos outros nichos, mas estes acima estão em alta por conta da necessidade cada vez maior das pessoas em reparar ou reaproveitar itens de consumo que custam caro e onde a proporção de reparo x preço do item novo tem ficado mais favorável às manutenções.

A crise econômica também tem levado as pessoas a preferir consertar. O caso dos Celulares, por exemplo, é o mais típico. Os aparelhos, além de ficarem mais sofisticados e caros, se tornam cada dia mais versáteis em diversos usos, e trocar não é mais uma tarefa tão simples.

É uma mudança de cultura que favorece o setor. Eu, por exemplo, trabalho atualmente com um Iphone 10 quebrou a tela na semana passada. Tempos atrás, ninguém hesitaria em trocar porque vale mais a pena um novo. Mas é um iPhone 10, encontrei a iCaiu, uma empresa especializada em assistência técnica para iPhone, me surpreendi com o atendimento e com o resultado final e recomendo a todos!

É um modelo de negócio digital bastante simples para administrar e que também não exige uma grande estrutura física, mas requer muita dedicação com marketing digital para dar a visibilidade necessária.

Negócio 5 para Internet: Assistentes/Secretárias Virtuais

É um ramo relativamente novo e nascido no ambiente digital. Muitas pessoas – empresas individuais, pequenas empresas, profissionais liberais – precisam de uma administração do dia a dia pessoal e até de seus negócios, nas rotinas administrativas.

Com a possibilidade total de interação e geração de documentos online, esta atividade ganhou impulso, porque não tem os custos de um funcionário interno – o que muitos clientes nem podem ter – e tem uma disponibilidade muito maior, trabalhando de casa.

O grande fator nesta atividade é a precificação – pesquise bastante sobre os ganhos médios e o quais serviços você pode agregar para ganhar mais – por exemplo, se é possível criar relatórios de controle das despesas, se é possível fazer picking ou delivery de documentos.

É um mercado que, bem explorado, revela um público de alto poder aquisitivo, disposto a pagar pelo conforto e principalmente pela confiança/segurança. Discrição e senso de urgência são fundamentais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *