Descubra o que há de mais novo em tecnologia para o lar

Com a oferta cada vez maior da tecnologia para as residências e a vida estressante de todos os dias, as famílias tem investido muito no conforto e na comodidade dos lares.

As casas estão se tornando espaços de mais confraternização e de relaxamento com grandes centrais de automação para a segurança, a vida cotidiana e o entretenimento. A tecnologia nesse setor vem crescendo bastante, muitas inovações criadas para reduzir custos nas empresas estão sendo incorporadas pelas residências.

É mais conforto, comodidade e economia também.

E as inovações são surpreendentes até mesmo para os especialistas de tecnologia mais otimistas. Descubra o que há de mais novo em tecnologia para o lar e modernize seu lar. O mercado possui empresas que são especializadas nessas e outras inovações tecnológicas, como a https://bassautomacao.com.br/.

Automação de Iluminação Residencial

A iluminação residencial representa uma boa parte do custo de energia e o principal fator de desperdício está no fato de todo o sistema depender da ação das pessoas de conscientização sobre as melhores prática.

Sabemos que isso é muito complexo, principalmente em casas com crianças. Energia em excesso é gasta em ambientes sem uso, em horários onde a luz natural pode suprir, entre outros motivos.

A automação da iluminação residencial é um grande passo não só na economia de energia em termos de custo doméstico, mas também na sustentabilidade, na capacidade de gastar o mínimo necessário da energia pública, o que reduz a necessidade de investimentos em fontes energéticas que exploram o meio ambiente.

Sistema CFTV Residencial

Esta é uma inovação para residências que vem sendo usada já muitos anos nas empresas, em decorrência da crescente insegurança com a violência urbana.

Ele consiste em um circuito instalado em todos os ambientes da residência que o proprietário desejar, através de câmeras analógicas ou digitais instaladas e enviando imagens em tempo real para uma central de monitoramento.

A base do sistema é a escolha dos locais de instalação das câmeras, para vigiar pontos realmente vulneráveis no imóvel. E as câmeras podem funcionar em um sistema misto – modelos com sensor de presença, que funcionam externamente e resistentes ao clima, com infravermelho e modelos com sistema antivandalismo.

TV Embutida em Espelho

Os televisores não evoluíram somente na tecnologia, a ponto de serem equipamentos inteligentes e grandes líderes da revolução IoT – a Internet das Coisas.

Elas também acompanharam a evolução estética dentro dos ambientes – e já estão longe do básico rack instalado na parede. Hoje elas podem estar instaladas em espelhos.

Existem dois métodos de uso das TV embutidas em espelho:

  • Os modelos de TV com folhas de vidro, que têm pouca oferta no Brasil e por isso se tornam caras. A grande vantagem são as telas escamoteáveis, o que causa o belo efeito de ser uma peça surpreendente quanto ligada e invisível ou compondo como um objeto de decoração quando desligada;
  • O sistema em que a TV é colocada em um nicho instalado na parede e com os espelhos refletivos em torno dela, criando um belo efeito.

Persiana Automatizada

Como o próprio nome já mostra, é um sistema em que persianas funcionam por automação ao invés de abrir e fechar manualmente.

É uma bela peça decorativa, pois confere um ar minimalista que combina com todo estilo de decoração e chama a atenção por seus recursos e pela elegância.

A persiana automatizada, além de decorativa com classe, pode ser uma opção para usar persianas longas, que normalmente são pesadas para mexer manualmente.

Funcionam com controle remoto, display de automação e alguns modelos possuem sensor de presença, incluindo a abertura programada para um ângulo quando detectar a presença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *