Conheça as novas tecnologias de segurança dos novos condomínios

A procura por segurança tem aumentado de modo considerável a busca por condomínios privados. Além da segurança que já possuem, a tecnologia tem ajudado nessa questão.

A cada dia que passa, novas tecnologias aparecem para melhorar a segurança, de forma prática e ágil, tornando mais fácil os processos do dia a dia para os moradores dos condomínios. Conheça agora as novidades tecnológicas de segurança dos condomínios mais atuais.

Porteiro virtual

Essa sem dúvida é uma das maiores novidades na área da tecnologia para condomínios. O porteiro virtual é um conjunto tecnológico ligado e controlado por uma central que fica distante, com funcionários aptos e treinados para controlar e vigiar o local, dispensando assim, a necessidade de ter um porteiro no condomínio.

Quando o interfone é usado, a central recebe essa chamada que logo entra em contato com o morador que foi procurado para confirmar a solicitação de acesso. Assim, o morador pode autorizar ou não a entrada da pessoa. Esse sistema já é usado nos apartamentos Recreio dos Bandeirantes.

Fumaça de segurança

A fumaça de segurança é outra novidade da tecnologia que ligada ao sistema de alarme do condomínio, libera uma neblina consistente através de um equipamento, deixando o local com pouca visibilidade. Sempre que for ativada, o invasor será surpreendido por não saber o que fazer.

Controle com função pânico

O controle remoto já é muito usado em condomínios, mas a tecnologia inovou esse aparelho. Agora eles possuem chip que impede sua clonagem, possibilitando que os moradores circulem pela garagem sem se preocupar.

Eles também possuem um botão pânico, que ao ser ativado alerta de forma imediata a central de monitoramento do local, tendo como objetivo impedir situações de rendição dos residentes.   

Leitor com Biometria

Alguns condomínios já estão instalando essa nova tecnologia, que é o leitor biométrico. Esse sistema possibilita o acesso ao local apenas de pessoas cadastradas.

Além disso, ele também tem um alerta de pânico, onde é registrada a digital de qualquer dedo para ativar a função. Os apartamentos Recreio dos Bandeirantes já contam com essas tecnologias.   

Drones que vigiam

Poder contar com drones vigilantes é uma grande novidade para os condomínios. Eles estão sendo usados para vigiar locais em que as câmeras não conseguem captar as imagens ou por que não podem ser colocadas.

Esse equipamento é usado para vigiar tanto a área interna como externa do condomínio. Uma das vantagens é que eles conseguem ser monitorados de longe, sem serem notados, se tornando um elemento surpresa para o invasor.

Cerca sensorial

É muito comum ser usadas em condomínios aquelas cercas elétricas, que tem o objetivo de impedir que o ambiente seja invadido através de choques. Agora essas mesmas cercas elétricas também podem, além do choque, disparar um alarme avisando a central sobre uma possível invasão.

Outra novidade no mercado tecnológico é a cerca sensorial. Essas cercas usam infravermelhos para anunciar movimentos que ocorrem a certa distância do muro de proteção.

Interfone virtual

Os interfones são equipamentos fundamentais em qualquer condomínio, mas, agora a novidade é o interfone virtual. É um aplicativo que possibilita que o interfone opere por meio dos celulares de cada morador do condomínio.

Alarmes

A tecnologia também inovou esse sistema de monitoramento. Agora os alarmes acionam de modo direto uma central de controle através de um chip, que envia uma mensagem quando o seu sistema é ativado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *